inspirações da madrugada OU conversas com o travesseiro, em breve num cinema perto de vc!

Fator partido político em um Live RPG vampiro OWBN

Ambiguidades ou dicotomias de um mundo vampiro presentes na proposta de um partido político de fantasia:

A dicotomia tradicional do vampiro: um ser da noite, morto e de certa forma poderoso, mas que depende de sangue humano para viver e pode ser destruído só de ser exposto ao Sol o que o torna absurdamente frágil e ainda assim um ser em busca constante de poder dentro de sua sociedade refletindo as piores ambições humanas.

Toda essa dicotomia e uma infinidade de simbolismos pode aparecer em um partido político criado no jogo de vampiros: PVVB = Partido Verde Vermelho Brasileiro!

Partido político é algo essencialmente humano e que no Brasil também reflete todas as piores ambições humanas e comumente nos lembra os vampiros. Este partido trata de algo essencialmente na moda, em voga, em alta, o que me surpreende de ainda não existir no Brasil: questões sociais e ambientais em um só lugar.

Tem como símbolo a foice e a folha = FF.

Foice cortando a folha (fazendo alusão à foice e o martelo comunistas). A foice refletindo o trabalho, o lado Vermelho: social do discurso, comunista de bandeira e anarquista puro em princípios baseado em Piotr Kropotkin (vejam na wikipedia) o que por si já atrai o outro V (de verde e não apenas de Vampiro). Maravilhoso num discurso ideologista lindo utópico e por mim sonhado. Mas infelizmente deturpado pela modinha… então vamos a ela.

A folha reflete o lado verde, ambiental, ecológico, modinha tanto quanto o social na atualidade mas bem distânte da prática. Que na dicotomia do símbolo a folha aparece sendo cortada pela foice do trabalho. Na real seria mais um partido brasileiro que “sem saber” destrói a natureza em busca de um bem social comum, que seria a desculpa do trabalho?

O FF (Foice+Folha) nos transmite as origens do partido do Hitler. Mera coincidência? Mais um segredo oculto na simbologia indiscreta.

Os números escolhidos para o partido também não foram a toa: 66, que se formar os números de campanha pode facilmente aparecer o 666 que nos remete a Satanás, que nos lembra Caim, patrono dos Vampiros. Tudo a ver com o espírito político brasileiro. Numero de campanha do Yóri: 66606.

PVVB = os dois Vs seguidos lembram dentinhos de vampiros, essa é mais uma ideia de relacionar a política ao jogo, onde ela é absurdamente presente. Falta dizer que um dos dentes ainda é vermelho, como se estivesse sujo de sangue.

Portanto, na real, a minha proposta de criação deste “partido” é uma ideia que pode ser real um dia, mas no fundo do jogo é uma crítica sarcástica ao nosso modelo sociopolítico brasileiro sendo completamente refletido em nosso jogo de RPG One World By Night. Que em verdade vejo como um senhor meio para preparar as pessoas para a vida através do Role Playing, da simulação, através de uma brincadeira saudável e gostosa vivida em outra realidade por apenas um dia por mês.

Uma campanha com fundo bem real

Discurso “na moda” = socioambiental:

Pensei nesta madrugada também em uma das bandeiras de campanha do Ioreci – Yóri da Caieira:

Bicicleta feita de bambu: através de cursos com apoio do governo por meios já existentes (como SESC com apoio do comércio) proporcionar a capacitação de comunidades carentes na cadeia produtiva do bambu, desde seu plantio ecológico, até a confecção e venda de bicicletas de bambu, o que também estimula a essas pessoas a terem hábitos de vida saudáveis além de reduzirem o uso de carros e combustíveis fósseis, gerando melhorias sociais (emprego, ocupação, saúde), econômicas (renda, criação de mais uma cadeia produtiva no mercado) e ambiental (reduz poluição, reduz caos urbano, gera bem estar).

Referências:

http://www.bamboosero.com/index.html

NÃO DEIXEM DE VER

O que acham? O yóri já pode ter tido uma experiência em pequena escala desse projeto nas comunidades carentes que circundam o Ribeirão da ilha e quer repassar isso para todo o estado de Santa Catarina! (UAU, até parece o discurso do ex-governador Luis Henrique)

Yóri da Caieira – Deputado Estadual!

Quer Jogar Live RPG? pra saber mais vá em http://www.rpgfloripa.com.br/

30 jul 2010

3:56 am

por Marcelo Venturi

Anúncios