Chego em casa e sou surpreendido pelo viciante presentinho de minha namorada pra mim:
PAÇOQUITA cremosa!!!

0000 Mockup_Payoquita_Cremosa_180g_Frente

pra quem não sabe do que se trata, é uma manteiga de amendoim da marca paçoquita.
Mas essa merdinha viciante tem só 180 gramas (uma mixaria minúscula) e custa em torno de R$7,00. Até existem outros concorrentes bons, mas tudo caro também e nenhum tão delirante.
Como eu já havia feito manteiga de amendoim em casa, pensei em facilitar o negócio e vi os ingredientes da infeliz, e acho que é fácil:
Basicamente comprar 1kg de Paçoca (em rolha), da mesma marca até: Paçoquita, por uns R$12,00 na doceiria da rua conselheiro mafra no centro.
Colocar no liquidificador uns 100ml de óleo (pensei em usar algum saudável mas mais barato, como girassol, já que óleo de amendoim é o olho da cara também e acho que não mudaria tanto o sabor delirante), e ir adicionando as paçoquinhas até dar um ponto bem duro que não dê pra bater. Retirar, adicionar mais uma ou outra paçoquinha esmagando e misturando e está pronto!
Se quiserem conferir como se faz manteiga-de-amendoim, não é muito diferente disso, eu só simplifiquei o processo. Existem várias receitas na net, peguei a primeira que encontrei:
http://receitasdeminuto.com/manteiga-de-amendoim/

Divirtam-se!

