O objetivo desta postagem é reunir vários exemplos de casas/famílias/propriedades/comunidades que deram certo, são sustentáveis de verdade. São exemplos de gente que entendeu os 3 princípios éticos da permacultura e que aplicou os 12 princípios do planejamento permacultural em suas vidas.

Se você não entende porque alguém faria isso, veja as razões abaixo antes de ver os exemplos (que estão a seguir).

OS MOTIVOS PARA MUDAR SUA VIDA:

“Só quando a última árvore tiver sido derrubada, o último rio tiver sido envenenado, o último peixe capturado é que vocês entenderão que não se pode comer o dinheiro”

27 imagens que comprovam que estamos em perigo – http://www.naoacredito.com.br/imagens-da-verdade/.

Video: A mentira em que vivemos – https://www.youtube.com/watch?v=C6q4t_w8TSQ.

OS EXEMPLOS DE QUE É POSSÍVEL:

Êxodo urbano: a saga de uma família que largou a cidade e foi viver no campo – http://www.papodehomem.com.br/exodo-urbano-a-saga-de-uma-familia-que-largou-a-cidade-e-foi-viver-no-campo/.

Jovem casal trocou a cidade pelo campo e vive de forma ecológica (Portugal) – http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=805848&tm=8&layout=122&visual=61.

Crise na Grécia estimula criação de comunidades sustentáveis – http://ciclovivo.com.br/noticia/crise_na_grecia_estimula_criacao_de_comunidades_sustentaveis.

Permacultura em Cuba: uma publicação livre – https://yvypora.wordpress.com/2015/04/09/permacultura-em-cuba-uma-publicacao-livre/.

Filme: Sementes da Permacultura (acione a legenda em português) – https://www.youtube.com/watch?v=2cr10nOm0xU.

PARA SABER MAIS:

Procure cursos de permacultura perto de você. Certifique-se que eles tenham pelo menos 72h teóricas e outras práticas e que cumpram os conteúdos mínimos.

Rede Permear de Permacultores (Brasil) – http://www.permear.org.br/.

Núcleo de Permacultura da UFSC (Ensino, Pesquisa e Extensão universitária) – http://permacultura.ufsc.br/ e https://www.facebook.com/groups/280358122047712/.

Anúncios